domingo, 3 de janeiro de 2016

Uma velha surpresa e um novo tempo

Olá queridos :)))
Primeiro post do ano, porém, com uma velha novidade... Como postei lá no FB - tive uma surpresinha em Dezembro 2015... Um surto! Uma crise na EM...
Pensei que, após 3 anos sem crises - passaria mais trocentos anos sem também. E esta surpresinha mexeu muito comigo... Em todos os sentidos. Estou sendo bem sincera...
Vou contar bem resumidamente o que aconteceu...
Comecei a sentir o meu pé esquerdo dormente. E relevei...
Aí o resto da perna esquerda começou a ficar dormente (isso no dia seguinte), e a sensibilidade bem aguçada. Sentia muitas dores incríveis e chatas - para tomar banho, quando batia vento e até mesmo sem fazer movimento... Passou 2, 3 dias e nada de passar... Ai fiquei bem preocupada. Nunca tinha sentido isso... Lá foi eu - para o Dr Google, rsrsrs contei pra ele meus sintomas - A primeira pesquisa foi 'Alodinia' Eu li e disse: pronto! é essa coisa ai que tô sentindo...
Corri para o médico contei a 'novidade' e fiz todos os exames necessários. Voltei no dia seguinte para saber os resultados, mesmo assim confiante de que não ia dar em nada...
Mas ai ele se reuniu comigo, juntamente com 6 residentes, todos estudando o meu caso...
Eu estava sozinha nesse momento. Porque sai do meu trabalho e fui para o médico... E receber a notícia que estava com surto e que precisaria iniciar a pulsoterapia imediatamente sem ninguém do meu convívio ai por perto - foi difícil pra mim. E ouvir tudo o que meu médico me falou (ele foi totalmente honesto,sem tabus), foi  bem difícil também... Contudo não derramei uma lágrima naquele momento.
Compreendi o nível de maturidade que tinha alcançado...
"Eu cresci agora sou mulher" (como diz a - canção) kkkkkkkkk
 Aprendi com a vida, estou aprendendo... Caiu, levanta - É uma tempestade violenta? Fique tranquila, logo aparecerá um arco-iris... Tudo passa.
A coisa mais importante na vida - é confiar em Deus!!! Saber a Quem pertence...

[...]

Após 2 horas e meia de muita conversa... O Dr decidiu passar a pulso dois dias depois, porque meus linfócitos estavam baixos e eu precisava recuperar para receber a pulso...
Ajustamos tudo, como será durante, após o tratamento, enfim... Fui liberada...
Mas, no trajeto de volta para casa, não pude conter as lágrimas - não estava preocupada comigo, mas em como contar para família - eles se preocupam muito comigo... Não ia dar uma noticia boa né...
Respirei tão profundamente - Porém veio na minha mente a realidade que meu médico falou para mim,esta que prefiro não comentar agora (quem sabe um dia, mas não é grave não gente, nada que meu Deus não possa reverter)... E voltei a chorar copiosamente...
Ai comecei a cantar uma música...

"Eu prefiro te ouvir e cumprir O MEU CHAMADO ESPÍRITO DE DEUS vem inundar o meu ser...
repetia várias vezes esta parte da música e fui recebendo a alegria de Deus...

Gente é por Ele, é para Ele... Nele eu sou. Nele eu vivo... Eu não tenho meios...

Fui arrebatada para um novo nível, diferente de tudo que já tinha vivido. Que experiência.
Por isso compartilho isso com vocês - e sempre bato na mesma tecla... Deus me ama demais - e a cada experiência - esperança. Já determinei há muito tempo a minha cura. Porém, mais que recebê-la definitivamente - aprendi a viver propósitos...  E claro que sofro um pouco com certos de repentes, mas nada disso pode ser pior ou maior do que a convicção do propósito, em todas as áreas/já disse e repito: PROPÓSITO | Só quem vive entende o que eu falo...

Só uma observação - que refleti muito durante esta turbulenta experiência...

Vou falar algo sério pra vocês... Todas as nossas experiências são singulares. Não queira se comparar com pessoas e não permita que alguém te compare também. Sua dor, seu problema, sua paz, sua alegria, sua VIDA - é sua!! Só você e Deus sabe o que realmente acontece!
Falo isso - porque existem pessoas que não ligam para o que você passa e outras fazem uma menção gigante, e você precisa cuidar da mente para se blindar da melhor forma... Para que opiniões não afetem o seu jeito de agir, sua personalidade - e prejudique você no sentido de cumprir propósitos - é importante continuar estável... Alias - sempre progredindo, em todos os sentidos... Sempre se transformando em alguém melhor -
a cada dia...

Pois bem, mais de 15 dias se passaram depois da ultima pulsoterapia - ai tive que fazer o desmame com corticoides em comprimidos, e administrando com o gilenya - o tratamento não pode parar... as duas coisas se chocam um pouco. a imunidade cai... Os cuidados são precisos. Você incha também... Esta parte é difícil, além de ficar  dolorida - Ô vaidade viu, rsrsrs... É ruim ouvir: nossa como você esta mais gordinha " e outras besteirinhas que pessoas sem noção insiste em falar... Unnnpfff

O tempo passou... E alguns dos meus por ques ficaram sem respostas... Porque sim, a gente questiona a Deus! Somos seres humanos - contudo sei que Deus está trabalhando e me ensinando...
Eu já desinchei bastante e me sinto bem. A dores estão bem amena... Incrível que depois de todas as crises me sinto renovada.

Finalizando...

Já estamos vivendo um novo tempo e como amo o novo! É tempo de velhos sonhos despertarem e também sonhar novos sonhos... É tempo de conquistar e viver tudo o que Deus sonhou que vivêssemos.
Que o passado mostre somente cicatrizes... E que o presente nos prepare sempre-  para o melhor de Deus!
Ele tem mais, muito mais...

Beijinhos,

Mayara

2 comentários:

Unknown disse...

Que lindo May... Deus tem o melhor dele para você e para todos nós!!!
Glória a Deus por sua vida preciosa... ele continua sendo bom, ele continua sendo Deus 🙏

Unknown disse...

Que lindo May... Deus tem o melhor dele para você e para todos nós!!!
Glória a Deus por sua vida preciosa... ele continua sendo bom, ele continua sendo Deus 🙏