quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Não vou te perder - para elas...

Ola, pessoal
Hoje vou falar de mim - mas principalmente "dela" - amada, linda, guerreira e mulher de Deus - que nos últimos dias tem enfrentado gigantes - que ora não está bem fisicamente  - porém, cheia cheia cheia de fé - sempre dizendo  "tudo vai ficar bem"
Falo da mulher mais especial da minha vida! Mãe, querida!

Domingo que passou, era cedinho e estava muito interagida com a internet, em meu quarto - especialmente - redes sociais...
Ela apareceu -  no vão da porta - que estava levemente encostada; e veio a pergunta: tudo bem, filha?
Sim, mãe! Respondi ainda interagindo com o celular!
Mais alguns minutos depois - a vejo com a cabecinha novamente no vão da porta - desta vez - sem dizer nada.
Ah, aí incomodei! Fiquei chateada. Não com ela! Comigo, lógico
Fiquei uns 5 minutos chocada.
Convicta da minha falta de delicadeza para com a minha Deusa, larguei tudo que certamente era insignificante e fui ao seu encontro...
A porta do quarto dela estava aberta!
Deitada em sua cama, lendo aquele livro que já estava na metade - serena que só ela  - lá se foi um sutil - mãe, posso entrar? Preciso conversar...
Com seu zoinho, me olhando através daquele óculos engraçado, ela disse: vem aqui... Afofando a cama para me deitar ao  seu lado...
Ah que momento incrível. Bate-papo espetacular... Juntas, buscamos o melhor da vida.
Após aquela manhã, fomos almoçar na minha vó - acabei esquecendo o celular no carro da Quel e resumindo: fiquei sem o celular por quase três dias e cheguei a mais obvia conclusão que não quero perder minha mãe - nem aqueles que amo muito. amo mesmo - para elas - para as redes, Para internet. Nem para qualquer outra coisa tola.

O curioso é que não basta só doar para receber - não basta pedir atenção, então ter - pessoas precisam cumprir seus papeis. Outrora naturais - tão precisos quanto satisfatórios - que as vezes se esvai por conta de um turbilhão chamado: modernidade!

As redes consome. E ultimamente estou sem paciência com ela... Porque além de viciar - Estraga - Até o seu benefício, seja um estudo ou até mesmo trabalho - confunde e desfoca o que era para ser foco... Afasta pessoas de pessoas. Afasta olhos nos olhos... Frisando que todo esse comentário incomoda a mim! Principalmente neste momento que estou vivendo. Senti de compartilhar esta experiência aqui e aconselhar - não troque momentos de qualidade com a sua família por coisas secundárias. Existem oportunidades que não voltam mais...

As ultimas semanas foram estressantes e corridas para mim, e confesso o desgaste -- Largar tudo e preferir sentir o calor do amor que tem em minha volta -  foi libertador. Por mais que o tenha vivido antes - quando dei por mim - senti falta do que já havia provado...
Pode ser que isso já tenha acontecido com você... O amor está tão perto - mas você não o reconhece e tudo desvanece - parecendo não ter sentido (Nesta hora estou generalizando mesmo)... Mas pare e pense!! Reflita no que realmente importa!

Faço preces por menos tempo em celulares e mais cafezinhos na mesa - mais dedos de prosa - mais diálogos - mais verbalização... Mais equilíbrio nos relacionamentos - mais empatia...

Mais disputas de Pessoas com Pessoas - não de pessoas com coisas!
Mais toques
Risadas diretas
Amores envolvidos
Encontros
Soltamente
Leves e entregues ao momento - na qualidade de um bom relacionamento. Marido e Mulher - Pais e filhos! Irmãos! Netos com seus avós... E por aí vai...

Voltando a minha Deusa...

Ah, mãe! Por mais momentos saudáveis ao seu lado.
Ah, mãe! Prometo te ajudar em tudo e ficar sempre ao seu lado - seja para o que for! Promessa não de uma rede social, mas de uma vida...
Ah, mãe! Creio, no infinito poder de Deus - que tem o poder de transformar qualquer dor em alegria. Quero sorrir muito ao seu lado.

Enfim - esse papo de "redes sociais" só foi um susto no meio de um escuro para me ensinar que vale a pena - amar. Querer amar. Se esforçar para amar!


Nenhum comentário: