quarta-feira, 4 de abril de 2018

Sem Emojis | AINDA NÃO ME LIVREI DISSO => :) OU DISSO =)



Bom dia! Nossa, mais de um ano sem escrever aqui. Como pode, né?
Do nada - me deu um siricutico para escrever aqui (SIM, tenho mania de repetir palavras - num mesmo contexto. E de usar tracinhos. Quero mudar!)...
Como muitos sabem - eu amo escrever...

Poderia jurar que sou alguém normal, mas...

A pauta é: Emojis.

Há alguns meses fui obrigada a formatar meu celular... Perdi várias configurações - óbvio né, Mayara! E fiquei sem o tal dos emojis do teclado. Instagram sem emojis. Facebook sem emojis, Whatsapp sem emojis... Como assim produção??? (risos).
Havia decidido não instalar os trocinhos para ver no que dava. Pode parecer loucura - mas, foi uma crise de abstinência.
Anteriormente a isso, tudo era o emojis - toda comunicação social cibernética moderna  - tinha que existir eles... Pelo menos um....
Mas quando os larguei - de fato -  os via em todo lugar na rede que visitava...
As criaturinhas estavam lá - e eu - sem! o que parecia praga.
O el dedon - coçando - para instalar novamente.  Forte, fui EU! Resisti à tentação (Risos)... Tem um dia mundial dedicado a eles no calendário. Parece até mentira.
Passou um mês.
2 Meses.
3 Meses.
6 meses.... E sobrevivi. Sem emojis.

Moral que aprendi com essa minha história. Emojis expressam o que queremos expressar e também o que não queremos. Emojis mascaram o que é verdadeiro. Somos enganados por Emojis. Isso é tão real. Provei isso. Sem emojis eu tive que aprender a me comunicar de maneira lúcida, sem enfeites - e na minha mente - aprendi a ser mais verdadeira - pra mim. Por mim.
Horas - antigamente - os benditos não existiam. E éramos tão cleans. Texto aberto.
Você só precisava ler atentamente, compreender a estrutura. Usar a imaginação para captar sentimentos do que estava escrito. Isso sempre me fascinou na leitura.

Entretanto, informo que sigo, bem maleável. Sem radicalismo. Vire e mexe aparece uma hashtag com emojis e acabo compartilhando... Até que são legaizinhos
... Porque o problema não eram os emojis. Era Eu.

Só queria expressar aqui - que aprendi com o "sem Emojis". Um aprendizado macro.
Porque no Tête à Tête não tem emojis. Ou somos cívis ou "cybernetics"?! Quem somos nós?
Que dependência  4/5G, CIBERNÉTICA ou qualquer coisa semelhante - falam por nós? literal, psiquicamente, loucamente... Ente, Ente.
Enfim, estava me desgastando.
Hoje passo horas sem ver meu celular. Porque? porque não quero um trocinho comandando minha vida.

Estou aqui torcendo - para ter me expressado bem! Talvez - só a última estrofe teria dito - TUDO. Só quis ser detalhista =)

Obrigada, de: May




Nenhum comentário: